Somos 17 pequenos aprendizes do 4º ano, da turma A, da Escola EB2,3/S, de Vilar Formoso, do Agrupamento de Escolas de Almeida. Este é o nosso espaço. Seja bem-vindo!
RSS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

World Harmony Run (Corrida Mundial da Harmonia)

Hoje, dia 2 de Maio, cerca das 12H00, os atletas da World Harmony Run entraram em Portugal, pela fronteira de Vilar Formoso. O grupo iniciou a rota ibérica no dia 25 de Abril, em Barcelona, e tem chegada prevista em Lisboa, no dia 8 de Maio.
Os alunos do 4º ano (turmas A e B) da Escola EB2,3/S de Vilar Formoso, vestindo camisolas brancas com o símbolo pintado da Worl Harmony Run, juntamente com as suas professoras, e outros elementos da comunidade educativa, juntaram-se ao Sr. Presidente da Câmara na recepção aos atletas, junto à Alfândega.
Logo à chegada, a tocha da harmonia passou de mão em mão por todos nós.
O coordenador do grupo saudou todos os presentes e explicou o objectivo da World Harmony Run. Os atletas apresentaram-se nas respectivas línguas e nós tivemos que descobrir o respectivo país de origem. A seguir, o grupo cantou o hino em inglês.
Os alunos ofereceram à organização uma tela pintada, vários desenhos alusivos à Harmonia e alguns trabalhos escritos. Não faltou a fotografia da praxe.
Os atletas continuaram o seu caminho até Almeida, acompanhados pelos Leões da Fronteira, grupo sportinguista de Vilar Formoso.



Tela pintada por todos os alunos do 4º ano (turmas A e B)


Desenhos oferecidos pelos Aprendizes de Palmo e Meio

2 comentários:

ar...preciso de ar disse...

iniciativa muito marcante no campo da solidariedade e harmonia entre todos os povos. Um pequeno e simbólico gesto da turma, que contribuiu para uma grande causa.assim se cumpram as vossas ideias...

ar...preciso de ar disse...

De pequenino se torce pela paz...