Somos 17 pequenos aprendizes do 4º ano, da turma A, da Escola EB2,3/S, de Vilar Formoso, do Agrupamento de Escolas de Almeida. Este é o nosso espaço. Seja bem-vindo!
RSS

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O gigante que não queria ser gigante

No âmbito do Plano Nacional de Leitura, hoje,  lemos a história "O gigante que não queria ser gigante" do livro "Histórias de Encantar", de Marie-Jose Bardinat. É uma história muito engraçada!
Resumo:
Esta história fala de um gigante que era mesmo muito gigante! O coitado do gigante vivia sozinho, sem amigos. As pessoas da aldeia tinham medo dele.
Um dia, farto da sua vida, resolve procurar a ajuda de uma feiticeira. O gigante queria ser uma pessoa normal, do tamanho das outras pessoas.
A feiticeira, ao preparar a poção mágica, engana-se nas quantidades. O gigante bebe a poção e começa a encolher, até ficar um anão. Ora o gigante, agora anão, pede à feiticeira que resolva o problema. Esta, prepara nova poção e o anão quando acaba de a beber, transforma-se de novo em gigante. O gigante teve uma ideia: mistura as duas poções (a que fazia encolher e a que fazia aumentar) e bebe uma pequena quantidade, transformando-se, de imediato, numa pessoa de tamanho normal.
A partir daquele dia, as pessoas nunca mais tiveram medo do "gigante" e este passou a ter muitos amigos na aldeia. 



Do mesmo livro já lemos a "Revolta dos Livros".
Resumo:

Esta história fala de um menino chamado António. Ele não ligava aos seus livros. Passava o tempo a jogar computador ou ver televisão. Um dia, chega a casa e, como sempre, resolve jogar computador. Os livros, fartos de serem ignorados, decidem revoltar-se. Robinson Crusoé, Dicionário Ilustrado, Mistérios da Electricidade, Alpinista Principiante, entre outros, desligam a electricidade de forma a ficar sem computador e sem televisão. O António, não tendo nada que fazer, resolve pegar nos seus livros e passou uma tarde maravilhosa.

0 comentários: